Está interessado no ECC?

O ECC poderá despoletar o seu interesse de várias formas, dependendo se é um trabalhador, empregador, formador, escola/entidade formadora ou se pertence a uma entidade reguladora.

 

 

Se é um trabalhador ou candidato...

Poderá estar interessado no ECC como forma de mostrar os conhecimentos que possui sobre a prestação  de cuidados na área social ou poderá querer descobrir como fazer formação e obter o Certificado para o ajudar a procurar emprego no seu paí­s ou no estrangeiro.

 

 

Se é um empregador...

Poderá estar em busca de trabalhadores que tenham o Certificado Europeu para a Prestação de Cuidados (ECC) como forma de identificar quem tem conhecimentos de base, ou poderá usar o exame ECC no processo de selecção para testar os conhecimentos e atitudes dos candidatos, ou pode oferecer formação í s pessoas que contratar.

 

 

Se é um formador ou pertence a uma escola/entidade formadora...

Poderá ter interesse em dar formação para obtenção do ECC pois os trabalhadores irão considerá-lo uma útil ferramenta. Poderá incluí­-la em cursos pré-existentes (sem custos) e oferecer aos formandos um Certificado extra, enquanto demonstra que os cursos fornecidos cobrem os conhecimentos essenciais na área. Poderá solicitar a obtenção do 'Selo de Compatibilidade ECC' para as suas formações, o que ajudará na promoção dos cursos.

 

 

Se pertence a uma entidade reguladora...

Certamente procura sempre formas de verificar a qualidade de cada serviço, o que implica entre outras coisas perceber se a formação dos trabalhadores é adequada. O facto de terem o ECC será uma evidência de que o trabalhador tem os conhecimentos básicos necessários para desempenhar as suas funções de forma segura.

Como entidade reguladora, poderá sugerir que os cuidadores que não tenham qualificações realizem o exame ECC (que actualmente é gratuito), de modo a demonstrar o seu ní­vel de conhecimentos.

Developed by Reea | Built using Typo3